07/03/2017 11:03

Usina Cerradão espera dobrar produção de vapor com novos investimentos


Warning: sizeof(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /srv/users/serverpilot/apps/shared/plugins/tivel-api/wp-tivel-api.php on line 215

A ABB, especializada em tecnologias de energia e automação, fechou contrato com a Usina Cerradão, controladora de unidade produtora de etanol e açúcar no município de Frutal (MG)O.

Segundo a ABB, o objetivo do negócio é melhorar a infraestrutura para ampliação das atividades e entregar o projeto até o primeiro semestre deste ano.

A Usina Cerradão já conta com uma base instalada de aproximadamente 95% de produtos ABB, que inclui instrumentação, drives, e produtos de baixa tensão. No novo contrato, estão previstas soluções como instrumentação de campo, analisador de combustão, drives para acionamento de motores e produtos de baixa tensão. Esses equipamentos serão os responsáveis pelo acionamento, monitoramento, segurança e desempenho da nova caldeira por meio de medições de diversas variáveis como, por exemplo, medição de nível, pressão, temperatura, vazão, oxigênio, rotação e grandezas elétricas.

Com o novo aparato, a Usina Cerradão estima dobrar a produção de vapor e, assim, aumentar significativamente a produção de energia, além dos outros produtos (açúcar e etanol).

A ampliação da nova estrutura vai possibilitar a otimização de estoque de reposição e alto desempenho para a usina. O escopo do projeto contempla a entrega de transmissores de pressão e temperatura, inversores de frequência, relés inteligentes, softstarters, entre outros produtos de baixa tensão em Profibus DP.

Notícias relacionadas

Usina altera cronograma de implantação de termelétrica

28/08/2017 09:08

Usina paulista tem autorização da ANP para produção diária de 650 m3 de etanol

28/08/2017 09:08

ANP autoriza usina a fazer 620 metros cúbicos diários de etanol

22/08/2017 08:08

Encontre mais notícias