30/03/2017 10:03

[Ranking] 20 variedades de cana-de-açúcar mais plantadas em Alagoas na safra 2015/16

A produção de cana-de-açúcar no Nordeste apresenta avanços tecnológicos ligados ao melhoramento vegetal. Nos canaviais da região existem variedades aptas ao desenvolvimento atreladas às condições ambientais específicas, com solos mais arenosos e baixa pluviosidade.

Com a utilização de corretos manejos culturais, como o uso de fertirrigação, estas variedades possuem alta capacidade de retornar em elevadas produtividades.

“O problema não é genético, e sim nos tratos culturais, com ideais condições de água e defensivos para que a cana-de-açúcar cresce em ambiente ideal”, explica o professor Geraldo Filho, da Universidade Federal de Alagoas.

Confira abaixo a relação das 20 variedades mais plantadas no Estado de Alagoas. A relação foi fornecida pelo professor Geraldo, no Workshop Estratégico: Desafios e Perspectivas do Setor Sucroenergético no Nordeste, realizado pelo Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes do InfoCana.

Para ter acesso às informações clique em assinar e conheça nosso plano de assinaturas.

Não conhece o InfoCana?
Clique em experimente e tenha acesso por 30 dias à mais completa plataforma de notícias e dados de usinas do setor sucroenergético.

Já conhece o InfoCana?
Clique em assinar e continue informado sobre os fatos e notícias que movimentam a indústria da cana-de-açúcar.

Notícias relacionadas

Controladora de 3 usinas quer ampliar o capital social em R$ 44 milhões

09/08/2017 08:08

Usina de MG convoca acionistas para discutir investimentos

07/08/2017 09:08

Usina em recuperação judicial apresenta plano de negócios

06/07/2017 08:07

Encontre mais notícias